domingo, 4 de agosto de 2013

Serie de Livros: A Mediadora - Meg Cabot



 Oi gente o/, quanto tempo ^^

(OBS: VÍDEO NO FINAL DO POST :))

    Depois desta "pequena" pausa nas atividades do blog, estou eu aqui de volta para comentar com vocês um dos meus assuntos favoritos: LIVROOOS \o/
    A primeira coisa que eu tenho a dizer é que não leio muito esses livros modinhas, e não é por que são modinhas, mas sim porque só leio o que realmente me atrai, e no caso da série "A Mediadora", creio que tenha sido uma dessas modas a um tempinho atras, mas na época não me chamou atenção. A algum tempo eu vinha lendo muitos livros com os mesmos temas: fadas, vampiros, anjos, demônios, que sim são meus favoritos, mas de vez em quando é preciso dar uma mudadinha, por isso escolhi a série em questão,e para aqueles que estão meio presos como eu, faço a mesma indicação, mais adiante comentarei porque.





Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Volumes: 6
Gênero: Sobrenatural, Romance, Mistério e Ação













   Vou contar um pouco de como se passa a história para vocês agora, mas não pretendo fazer resenha, ao não ser que vocês me peçam, porque sou muito critica e acabo demorando muito até deixar tudo perfeitinho... Enfim:

Enredo:

A mediadora conta a história de Susannah, uma garota adolescente que desde que pode se lembrar consegue ver espíritos, e não só velos como também tocá-los como se fossem humanos normais, tendo poucas características para diferencia-los dos humanos propriamente, ela descobre também que é seu "dever" ajuda-los a resolver seus assuntos inacabados para que possam seguir em frente, mas nossa história começa quando, passado muitos anos da morte de seu pai, a mãe de Suze se casa novamente e ela tem de se mudar de Nova York, onde morou sua vida inteira, para uma pacata cidade na ensolarada Califórnia (não consigo lembrar o nome da cidade ¬¬), lá ela terá de morar com sua mãe, padrasto , que por acaso é uma ótima pessoa, e seus 3 "irmãos  postiços". Logo após chegar a cidade Suze descobre que irá morar em uma casa na colina, uma das casas mais antigas de lá que havia sido uma pensão e agora fora reformada, porém devido a grande quantidade de fantasmas neste tipo de lugar, ela detesta prédios antigos.. E quando entra em seu quarto pela primeira vez descobre que lá já havia um habitante, vestido como nos tempos da coroa espanhola, alto de pele morena e olhos negros, que logo ela descobrirá ter uma importância maior do que imaginava no restante desta história. E, entre outras surpresas, Suze descobre que o Padre, diretor, da escola onde vai estudar tem a mesma habilidade que ela... Mas as "aventuras" vão além disso.. e eu não quero soltar Spoiler ><.

Certo.. acho que exagerei no enredo, mas mesmo assim não contei muitas coisas importantes, mas isso levaria umas 2 paginas então, Adelante!!!

Comentários:

 Particularmente terminei esta série em menos de uma semana, li um livro por dia, o que pra mim é bastante por que sou bem lerdinha pra ler, pois gosto de aproveitar cada detalhezinho, mas este livro, apesar de tudo, é bastante simples desde o enredo até a forma como foi escrito, na minha opinião. Nunca havia lido nada da Meg Cabot, sei que ela lançou um livro bastante popular pelas referencias, "Diário da Princesa" ou coisa assim, mas como  comentei no inicio não sou muito apegada a livros da moda, e sim existe moda de livros também!, e nem o titulo me chamou atenção, mas voltando ao ponto é um história bastante tranquila de se ler, óbvio que tem pontos de tenção e tudo, mas me refiro a forma como as coisas se colocam, tem uma história legal com uma boa proposta, mas eu esperava mais,  pois é, mesmo sem conhecimento técnico vamos aumentando a exigência conforme aumentamos as leituras, eu classificaria como um livrinho legal e fácil de ler, mesmo que a tradução possa ter tido culpa nisso também, e digo isso porque houveram muitas cenas onde se repetiram as formas de demonstrar sensações.. e não é como uma fobia da personagem, mas como por exemplo, acontecer basicamente a mesma coisa toda vez que a menina ia descer a colina e escreverem a mesma coisa todas as vezes.. eu acho sem necessidade, e também sempre se referirem aos filhos do padrasto dela como seus"meios irmãos", mas eles são filhos de pai e mãe diferentes então achei este termo inapropriado, mas isso é só um besteirol meu, o que eu realmente achei que ficou a desejar foi o cuidado nos detalhes, ficaram pontas soltas na história, algumas sem nexo.. é como se algumas coisas não se encaixassem bem, a personalidade da personagem, no que diz respeito a minha opinião, também se tornou confusa varias vezes, e esse tipo de coisinhas acaba tirando a qualidade da leitura, fora o final que não foi exatamente perfeito, bom, mas tinha mais potencial, e eu digo o finalzinho mesmo..
Porém não me arrependo nada de ter lido, refrescou a cuca legal, a história é boa e tudo, só não é um daqueles livros impressionantes ou com uma logica que se caixa de forma a nos deixar perplexos, como eu disse um livrinho legal e bom pra descansar um pouco...

Vídeo:

Volumes e Capas:

Capas versão 1:                                                                                         Capas versão 2.
 

P.S: Gosto mais das capas versão 1.

Nota: 




Visualizações !!